Origem
Toda teoria é cinza e só é verde a árvore de dourados frutos, que é a vida.
Johann Wolfgang
Qual nosso propósito aqui?
Qual o mistério da existência?
Muitas são as teorias que embutem na nossa cabeça com a finalidade de explicar as coisas. Algumas das coisas podemos apalpar e experimentar vivencialmente como uma fruta, um carro, um livro. Mas e quando nos falam de espíritos, anjos, seres extraterrestres, Deus, santíssima trindade e tudo mais? Nos apresentam conceitualmente tais seres, mas alguma vez nos ensinaram o caminho para conhecer ou vivenciar pessoalmente tais experiencias que extrapolam os limites do mundo físico?
Por fim, acabamos percebendo que é comum aceitarmos engolir teorias pra evitar de contrariar a família, a sociedade, a igreja e dai por diante. Não que as sagradas escrituras mintam, sim que transmitem o ensinamento de forma simbólica ou codificada e, as pessoas que as interpretam de forma superficial, muitas vezes, interpretam erroneamente transmitindo o seu ponto de vista aos demais; isso acontece muito, a todo tempo.
Você sabe, por exemplo, distinguir o significado da palavra fé de crença?
Crença diz respeito ao ato de acreditar ou deixar de acreditar em algo que lemos ou ouvimos falar e fé vai muito além disso. Em resumo, falar com fé, significa falar com conhecimento de causa, sobre algo que conhecemos muito bem, por intermédio dos nossos 5 sentidos ou vivência própria. Por exemplo: Se eu te disser que conheço a Avenida Paulista em São Paulo e já conheci o prédio da Gazeta, tal como shoppings da região, artistas de rua, etc. Pra outras pessoas que não são de São Paulo, isso será apenas uma crença, tal como pra min a Bahia e o Paraná por exemplo, tal como vários outros estados e países são apenas crenças ou teorias. Eu nunca estive em vários estados ou países. A minha referência disso são apenas imagens e vídeos de outras pessoas.
Assim sendo, qual a experiência real que os pregadores, padres e pastores tem a respeito do mundo espiritual? Já foram alguma vez capazes de sair em corpo astral e conversarem pessoalmente com o mestre Jesus, algum anjo ou ser divino? Já perguntaram a seres superiores se o ato de impor a aceitação pelo fato de estar escrito e seguir mecanicamente sem indagar é o certo a ser feito em vez de mencionar que podem existir coisas que vão muito além do que nossos sentidos podem capitar e que existem técnicas misticas para que cada um de nós, independente de religião, raça ou posição social, possa comprovar?
Academia Mística
A Academia Mística Anjos Ou Cristos (AMAC) é uma instituição comercial, registrada sob um domínio (.com) que faz uso de valores da cultura mistica gnóstica para suas atividades comerciais, tal como uma escola católica, por exemplo, educa as crianças, tendo como base os princípios da cultura católica. A nossa atividade principal é a academia onde serão desenvolvidas uma série de atividades no intuito principal de desenvolver a capacidade de concentração da pessoa. Porque tal habilidade é a tabuada de todo trabalho esotérico místico. Pra desenvolvermos a clarividência, clariaudiência, telepatia, intuição, realizarmos um desdobramento astral, enfim, temos que desenvolver a concentração. Assim sendo, a AMAC vem com a proposta de trabalhar no desenvolvimento da concentração de forma lúdica e criativa. Pois acreditamos que nem tudo na vida precisa ser rigido ou serio. A arte e o lúdico vem com o proposito de auxiliar no desenvolvimento da concentração.
Porem a filosofia, valores, técnicas e livros gnósticos sempre serão transmitidos ao publico de forma 100% gratuita
Porque Anjos Ou Cristos
O V.M. Samael nos conta que tem um setor no mundo espiritual onde fica registrada a história do universo e que todos nós podemos consultar esses registros no mundo espiritual por intermédio do desdobramento astral. Ele pode ver que antes de descermos pra vida no mundo físico, eramos todos mônadas completas (micro infinitos) filhos do infinito, ao qual chama de Absoluto que vem a ser o próprio paraíso em sí. Porem esses seres, no paraíso, eram seres inocentes e não tinham a noção entre bem e o mal. Algo precisava ser feito para que esses seres pudessem ter a chance de descobrir, por conta própria, o sentido entre bem e mal.
Serafins e Querubins, sob instruções divinas deram inicio a criação e as mônadas passaram agora a ter um novo atrativo para uma nova aventura. Dividiram-se, em Pai e essência, lançando para tal aventura o que há de melhor em sí, ou seja, estas essências, que passaram a povoar o reino mineral, e assim, sucessivamente, até chegarmos ao reino animal intelectual, onde ganhamos o direito de escolher entre progredir, ou reingressar na involução retornando ao reino animal inferior, onde a natureza se encarregara de eliminar de nós toda a maldade fabricada em todas as nossas vidas nos diversos reinos, devolvendo-nos ao reino mineral superior para uma nova evolução. Tal como o macrocosmo Absoluto (Deus) tem sua trindade, o microcosmo mônada também tem sua trindade particular para ajudar no caminho da autorrealização, ou seja, cada um de nós tem sua própria trindade particular para trabalhar sobre os defeitos que fabricamos nessa e em todas as outras existências no mundo físico. O ciclo dessas existências é conhecido no budismo como roda de Samsara. A cada volta, temos 108 vidas no reino animal intelectual para conseguirmos progredir. Do reino animal intelectual, ou saímos como anjos ou como demônios. Tal roda gira 3000 vezes. Não conseguindo nessas 3000 voltas, então as hierarquias compreendem que a mônada realmente não quer a sabedoria, e a eliminação de toda a sugeira é feita pelos mestres de luz e avatares para que a essência possa ser devolvida ao pai dela pura novamente, voltando esta a se fundir em uma mônada pura que nunca mais regressará ao Samsara, porém o caminho da revolução da consciência, para aqueles que almejam a sua autorrealização íntima é distinto. Nele vamos eliminando defeitos, desenvolvendo habilidades e ganhando graus internos. A dado momento nos é feito a proposta de seguirmos pela hierarquia angelical que tem inumeras patentes de poder que vão de anjo a serafim, mas para nos 50% de essência livre, ou seguirmos pelo caminho do cristo para nos tornarmos novos cristificados renunciando a todo e qualquer tipo de privilegio em beneficio próprio, um caminho extremamente dificil e trabalhoso mas que leva a liberação dos 100% de essencia e o retorno a nosso pai intimo com sabedoria.
Assim sendo, o objetivo principal de nossa estadia aqui na terra é nos tornarmos novos Anjos ou Cristos. Um cristificado é todo aquele que conseguiu fabricar seu Cristo Intimo e retornou ao seu Pai Intimo com sabedoria. A verdade particular se funde com a verdade universal dando poderes ao novo cristificado que seu Pai Intimo usa a serviço do bem